terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Afghanhound




Elegante, com uma expressão oriental e um tanto aristocrata, o Afghanhound é considerado "o rei dos cães". É apegado ao dono, mas não o demonstra freqüentemente, o que faz com que seja considerado independente e com um "temperamento felino". Reservado com estranhos, é gentil com crianças, mas pode não ser interativo o suficiente para suas brincadeiras.

O Afghanhound convive com outros pets tranqüilamente dentro de casa, mas pode querer caçar pequenos animais quando solto ao ar livre. Com porte grande, deve preferencialmente ser criado em áreas espaçosas. A raça adapta-se bem a qualquer tipo de temperatura — o que não significa que deva ser criada fora da casa, longe do convívio familiar.

Sua pelagem longa requer escovação a cada três dias para que se mantenha sedosa, mas não requer tosa. Pode-se fazer trimming no dorso e pescoço, onde a pelagem é mais curta e lanosa.

Outra característica marcante na raça é a expressão oriental e o olhar distante, como se estivesse recordando os tempos passados. Daí vem a frase muito comum entre os criadores: "Um Afghan nunca olha para você, e sim através de você."

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Cães | by TNB